via

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse

via

Lancia Stratos

Primeiro Lancia lançado em 1970 - Lancia Stratos Zero

via

Lancia Stratos de 1978

via


Steelform

via

Miss Fit

via

via

via

Austin-Healey

Austin-Healey foi uma marca britânica que surgiu na década de 50 e terminou sua produção de carros em meados dos anos 70.
Veja alguns dos belos modelos criados:

Austin-Healey 100 (1955/56)
via

Austin-Healey 100M (1955)
via


Austin-Healey 100-6 (1958)
via

Austin-Healey 3000 (1959)
via

 Austin-Healey 3000 Mark I (1959)
via

 Austin-Healey 3000 Mark III (1965)
via
 
 Austin-Healey Sprite (1960)
via
via

via

via

Falcon HTV-2


Criado pela Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa dos EUA, avião pode alcançar uma velocidade 17 vezes maior que a do som.

Protótipo do Falcon HTV-2, o avião mais rápido já construído
Protótipo do Falcon HTV-2, o avião mais rápido já construído (DARPA/AFP)

O voo experimental com um protótipo do Falcon HTV-2 (HTV significa Hypersonic Technology Vehicle), a aeronave mais rápida até hoje construída, não teve o final esperado: o contato com o Pentágono foi perdido poucos minutos após o avião começar a sobrevoar o Oceano Pacífico. A última atualização afirmava que a aeronave, que não é tripulada, tem capacidade para concluir o voo de maneira autônoma. 

O Falcon HTV-2 pode alcançar a velocidade de 20.921 quilômetros por hora, 17 vezes a do som. Foi elaborado em 2003, como resultado de um projeto do Pentágono para criar uma aeronave que pudesse chegar a qualquer parte do mundo em menos de uma hora (ele pode fazer o trajeto entre Los Angeles e Nova York em 12 minutos, enquanto um voo comercial leva seis horas) e suportar temperaturas de quase 2.000 graus Celsius.


Em abril do ano passado, a aeronave já havia passado por um teste, também frustrante: a missão foi abortada nove minutos depois da decolagem em função de uma anomalia técnica detectada durante o lançamento. Após a tentativa, os engenheiros modificaram o desenho e padrões de voo. 


Antes de ser testada no ar, a aeronave também foi avaliada em simulações computacionais e túneis de vento. Mas apenas condições reais de voo podem garantir que ele suporte as altas velocidades e temperaturas para as quais está programado. Os dois experimentos realizados até agora tiveram um custo de 308 milhões de dólares, segundo dados da própria Darpa.

Matéria publicada na Veja em 11/08/2011 > via

Supercharged Straight 6

via

goodwood festival of speed 2010 Mini

via
by richard / richebets on flickr

BMW

BMW 2002 com motor s14

via

via

via

via

via

Dubonnet Xenia (1938)

via

via